terça-feira, março 21, 2006

A mania dos Black-Outs


O Beira-Mar decretou um black-out. Aparentemente a malta não gostou de ler nos jornais que existiram conflitos pessoais no plantel.
Sobre isto tenho uma opinião muito clara. Se os responsáveis não querem ser mal entendidos que digam as coisas de forma directa. Não andem com rodeios a enviar recadinhos. Está é a forma de não criar conflitos e mal-entendidos.
Um black-Out não é vantajoso para ninguém:
- Permite especulações.
- Desgasta a imagem dos jogadores, treinadores e dirigentes.
- Afasta as pessoas do clube.
Quando se fala em vender a imagem, quando existem Dep. de Marketing e Comunicação nos clubes, o que fazem eles perante um black-Out? Tem de existir uma maior sensibilidades para estas questões.
Esta é uma mania dos Portugueses que não consigo entender, por mais voltas que dê. Na NBA os jornalistas têm acesso aos balneários e os atletas são obrigados a falar, caso contrário são multados.
Em França recordo-me de um caso em que perante uma situação semelhante os jornalistas abandonaram o clube e deixaram de publicar fosse o que fosse sobre o clube. Resultou.
Quando será que os dirigentes percebem que é o público, são os adeptos quem mantém os clubes? São eles quem paga as quotas, as televisões, os patrocínios. Um pouco de respeito pelos adeptos não é pedir muito...

P.S. - Se o Black-Out é resultado do meu comentário sobre o J. Silva então eu faço um mea culpa, para ver se voltam a falar...Not