sábado, maio 13, 2006

O caso Quaresma

Quaresma foi convocado por Agostinho Oliveira para ir ao Euro Sub-21, indiciando que ficará de fora das escolhas de Scolari. Qual é a surpresa?
O extremo portista nunca foi opção regular para o seleccionador, jogando ou não, estando bem ou mal. As opções de Scolari são claras, Figo, Cristiano Ronaldo, Simão e Boa Morte. Se os dois primeiros são titulares indiscutíveis, Simão foi sempre a primeira opção para os substituir e Boa Morte esteve sempre presente, já para não falar que dificilmente Scolari vai cometer o pecado de o deixar pela segunda vez de fora no momento decisivo. Sabendo-se ainda que o brasileiro gosta de criar um espírito de grupo forte, um verdadeiro plantel, os intrusos teriam imensas dificuldades para se impôr, ou ser chamados.
Falar em surpresa porque Quaresma não vai ao Mundial é ser mal intencionado ou andar distraído. Surpresa não é o mesmo que justiça, atenção. Surpresa era se fosse convocado.
P.S.- Bruno Vale é um caso diferente, pois apesar de convocado para o Euro, acredito que estará também presente no Mundial, como Moreira em 2004.

2 Comments:

Blogger Pedro Neves said...

Temos que ser realistas: o melhor jogador da Liga portuguesa tem que estar no Mundial.

14/5/06 11:19  
Blogger MarcioRamalho said...

Não concordo que seja o melhor em absoluto. Foi o melhor português, mas Lucho enche-me as medidas. De qualquer forma é como disse. Não há grande surpresa na ausência. Há injustiça, isso sim.

14/5/06 11:23  

Enviar um comentário

<< Home