segunda-feira, maio 22, 2006

Toulon

Longe vão os tempos em que o Torneio de Toulon era um acontecimento no futebol nacional. A cada época que passa o interesse parece diminuir. Quantos jogos passaram na televisão este ano?
A selecção Sub-20 que esteve presente no torneio deste ano é um misto de jogadores que já andam pelo estrangeiro, como João Moreira do Valência, outros que andam na nossa Liga, como Paulo Machado e outros ainda que jogam nas divisões inferiores. A maioria das suas concorrentes engloba quase completamente jogadores das primeiras ligas. Lá fora se é bom aos 17 joga, aqui é jovem até aos 26 anos e uma promessa até aos 25. A prestação foi, ainda assim positiva, alcançadas as meias-finais e caindo aos pés da sempre forte Holanda. Ainda assim a televisão portuguesa ignorou por completo esta competição. Nem um resumo me lembro de ver nas nossas televisões. Não representam o nosso país?
Em ano de Mundial e com o Euro Sub-21 em Portugal era dificil dar algum destaque a esta competição, mas o esquecimento foi quase absoluto. E estas supostamente serão as estrelas de amanhã...Que saudade de ver a magia de Quaresma, Simão e outros nos campeonatos de Sub-16...