segunda-feira, junho 05, 2006

Perfil

Ao que parece o Beira-Mar convidou Vitor Urbano para conduzir a formação do clube após um ano complicado.
O treinador é um histórico do clube, onde passou como jogador e onde obteve a melhor classificação de sempre na primeira divisão nacional. É um homem que certamente sente o clube e saberá o que é ser do Beira-Mar. Mas, porque há sempre um mas, terá as características de líder? Terá o perfil necessário à função?
Um dos erros do futebol, ou desporto se preferir-mos, português é qe se trata a formação como parente pobre, enviando técnicos sem conhecimentos nem características para desempenhar funções de ensino e desenvolvimento, prejudicando jovens e clubes no processo.

3 Comments:

Blogger GoncaloF said...

Completamente de acordo. Já chegou a hora de acabar com os tachos, e dar algum valor aos nossos jogadores, á nossa formação. Temos jovens com muito potencial, mas que muitos deles acabam por se perderem ainda nos escalões de formação. O futebol hoje em dia, é cada vez mais pensado ao milímetro, estudado técnica e tacticamente, não podemos desperdiçar esta matéria prima com "professores" que apenas sabem dar uns toques na bola. Em países como a frança, holanda, itália, ensina-se a jogar futebol, aqui não, preferimos ter chalana's, aloisio's e companhias, do que ter Mourinho's encarregues do nosso futuro. é triste, mas é a nossa realidade..

5/6/06 20:58  
Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

4/7/06 00:47  
Anonymous Anónimo said...

I find some information here.

22/7/06 18:51  

Enviar um comentário

<< Home