quinta-feira, novembro 02, 2006

Politicamente (In)Correcto

A medida ontem avançada pela comunicação social de que os clubes poderão começar a pagar Imposto Municipal sobre Imóveis é apenas mais um drible do governo para a opinião pública se aproximar das suas ideias.
Após a divulgação que os jogadores de futebol iriam deixar de ter regimes de excepção no pagamento da Segurança Social eis que os clubes vão pagar mais impostos. Isto numa altura em que a maioria dos portugueses diz que é um escândalo os ordenados pagos aos jogadores e as despesas efectuadas pelos clubes. Ou seja, o que o governo tenta fazer é tapar o sol com uma peneira. Como se todos os clubes fossem ricos e todos os jogadores de futebol ganhassem milhares de euros. Ao Benfica 200.000€ por ano são (relativamente) fáceis de pagar, mas ao Taboeira e ao Estrela Azul 500€ são uma fortuna que pode implicar o fecho das portas.
Obviamente que esta é apenas mais uma maobra de diversão, pois não acredito que as câmaras municipais obriguem os clubes a pagar tal imposto ou, caso o façam, serão atribuídos subsídios nos mesmo valores e fica tudo na mesma.
P.S.- A notícia do Record ajuda a perceber mais qualquer coisa...Ou então não.