segunda-feira, abril 17, 2006

O equivoco de Paulo Bento


O Sporting, depois de uma série de vitórias consecutivas parece acusar a derrota com o Porto e o esfumar do sonho do título.
A exibição miserável do Sporting na Amadora, sobretudo na primeira parte, tem um nome: Carlos Martins. Preterido por Paulo Bento no início do jogo, o médio acabou por fazer falta, pois Nani ainda não tem capacidade para cumprir o seu papel da mesma forma. Nesta altura o número cinco é quem mais desequilibra no plantel do Sporting, fruto da rapidez com que decide e da criatividade que impõe no jogo. Não quer dizer que com Martins o Sporting ganhava o jogo, mas na minha opinião teria mais probabilidades.
De qualquer forma isto não invalida que Paulo Bento seja nesta altura um treinador em estado de graça, uma vez que "ressuscitou" uma equipa e a colocou a lutar pelo campeonato, sendo aquele que terá menos recursos para o fazer.
Será o Sporting capaz de recuperar o ânimo e segurar o segundo, e importantíssimo, lugar? Ou será que o filme de épocas anteriores se voltará a repetir?