sábado, setembro 09, 2006

Goleada

O Benfica foi goleado no Bessa por 3-0...Em cartões vermelhos aconteceu exactamente o contrário...Mau demais para ser verdade.
Numa equipa em que os dois capitães são expulsos algo vai mal...E quanto a isso nada a dizer, foram bem expulsos. O mesmo não se pode dizer de Manu, que foi castigado pelo descontrolo de um árbitro que viu os atletas complicar o seu trabalho desde o primeiro minuto. Não existiram casos, não houve golos anulados, penaltis por marcar, mas houve muitos lances em que não esteve bem. Poupou a expulsão a Ricardo Silva para logo de seguida mostrar o amarelo a Luisão num lance semelhante, deixou que Tiago e Lucas fizessem faltas atrás de faltas, permitiu o anti-jogo axadrezado, que deu para um jogador lesionado fora de campo rebolasse para dentro parando o jogo....Fraquinho, talvez a acusar o envolvimento nas escutas telefónicas(o seu nome).
Mas, não foi por culpa do árbitro que o Benfica perdeu. Foi porque o Boavista correu mais, teve mais vontade, mais organização, mais serenidade, mais entreajuda e também mais sorte. Curiosamente foi Rui Costa quem mais vontade e empenho mostrou no lado benfiquista, ao contrário de Anderson, numa noite desastrada com culpas enormes nos dois primeiros golos.
Felizmente para o Benfica a Champions vem já aí para que não se fale tanto deste resultado. Será que vamos ter esta atitude? Ou o empenho será maior?
PS.- O menino da foto marcou 2 golos e infernizou a cabeça dos defesas benfiquistas. Chama-se Linz e desconfio que ninguém o conhecia antes deste jogo.