sábado, novembro 04, 2006

Profissionalismo


Hilário foi este ano para o Chelsea para aquela que julgava ser a temporada mais fácil da sua carreira: trabalhar durante a semana sem a pressão de lutar por um lugar entre os 11 titulares. O destino trocou-lhe as voltas...
A hierarquia estava bem definida, Cech titular, Cudicini(muitas vezes elogiado por Mourinho) suplente e Hilário terceira opção. A contratação foi feita sem falsas expectativas, Hilário sabia o que o esperava e aceitou. Se todas as contratações feitas pelos clubes fossem tão claras, definindo o que se espera do jogador era mais fácil gerir balneários e egos. Hilário mostrou ser profissional e inteligente, pois pouco tinha a ganhar em Portugal. Um só jogo mudou tudo, com as lesões de Cech e Cudicini a empurrarem o português para a titularidade. Como é profissional e trabalhou sempre bem Hilário agarrou a oportunidade com boas exibições.
O italiano está já recuperado e Mourinho ganhou um problema inesperado, pois se inicialmente Cudicini seria a opção, agora que Hilário tem estado bem será que o "Special One" o vai sacar??