Esgueira vence Galitos


Chegou com o rótulo de craque emprestado pelo Sporting para ser a estrela do meio-campo aveirense. Provavelmente sairá no final da temporada sem deixar saudades aos adeptos.
O Beira-Mar esta tarde joga com o Vizela e apenas um ponto chega par festejar o título de campeão da honra. Tenho por isso alguns pedidos a fazer:
O Sporting da Horta perdeu ontem uma oportunidade histórica de entrar nos livros do andebol internacional ao não conseguir gerir a vantagem de 5 golos que trazia da primeira mão, frente ao Steaua de Bucareste.
A rivalidade histórica entre Brasil e Argentina é enorme, mas a avaliar por Maradona não é tão grande como a existente entre River Plate e Boca Juniors.
Leio agora que Paulo Bento deixou de fora Carlos Martins. O médio falha assim o jogo contra o Rio Ave.
Pode já não servir de muito, mas a verdade é que, como diz o outro, derby é derby e vice-versa. É às 17 horas no Pavilhão de Esgueira.
O Chelsea já é matematicamente campeão. Uma vitória por 3-0 em Stamford Bridge permite fazer a festa com os seus adeptos e ao mesmo tempo mostrar que é de facto a melhor equipa inglesa da actualidade.
Filipe Soares Franco venceu as elições do Sporting. A Vitória é esclerecedora, com 74,25 dos votos. Nada que não se esperasse.
O avançado do Beira-Mar é hoje estrela na revista Dez, vendida em conjunto com o Record. Uma pequena história do baixinho é dada a conhecer. 




A expulsão de Sá Pinto e o castigo a que ela corresponde marca o final da sua carreira em termos oficiais. É triste que acabe assim, mas o castigo é merecido... 





















Figura marcante do Beira-Mar dos anos 90. Central duro, muito duro. Batia até no avô se ele fosse da equipa contrária. Havia quem lhe chamasse "Sandokan". Doía na alma ver como batia nos avançados adversários.





A todos os que visitam o blog o meu muito obrigado e conto com todos vocês para ajudar a evoluir e melhorar a cada dia.

Com a eliminação das fronteiras, a cada vez maior proximidade entre os vários países e continentes e a emigração de jogaodres cada vez mais jovens estas situações só têm tendência a aumentar. A globalização chega ao futebol e as selecções começam a assemelhar-se mais às sociedades de cada país que propriamente à sua população.