segunda-feira, abril 17, 2006


Quim ficou de fora da convocatória de Koeman para o jogo do Bessa e foi o fim do mundo. Até Ricardo, sabe-se lá porque razão, teve direito a opinar sobre o assunto, engraçado que não me lembro de o ver a defender.
No início da temporada Koeman teve algumas dúvidas em escolher o titular da baliza. Moreira foi o escolhido, alegadamente por ser mais novo. Entretanto veio a lesão e Quim assumiu a titularidade. Azar poucas vezes visto e também ele se lesiona. Rui Nereu afinal não era assim tão bom e o Benfica prepara-se para atacar o mercado. Quim recupera um pouco e dispõe-se a jogar. Porquê? Para ajudar a equipa? Provavelmente. Mas fundamentalmente para se ajudar a si próprio. Quim queria mostrar que podia ser a melhor opção para a baliza do Benfica. Queria mostrar que podia ser titular da selecção. E jogou lesionado. Para a história ficam dois frangos em Braga. Nesse momento perdeu a confiança de Koeman, que o manteve na baliza enquanto não teve alternativas e logo o encostou.
Jogar lesionado nunca beneficia a equipa e muito menos o jogador. Ajudar a equipa é ter discernimento para dizer que não se tem condições. Quim não o fez e acabou a perder. Dizer que se sacrificou pela equipa é ver apenas uma face da moeda.