terça-feira, maio 23, 2006

Lição táctica

Portugal inicou da pior forma o Europeu de Sub-21 ao perder com a França por 1-0. Sem soluções, sem inspiração, sem sorte...Hoje faltou tudo
A França é muito forte tácticamente, está melhor preparada, os seus jogadores sabem perfeitamente aquilo que se espera deles, onde se posicionar, para onde ir (Mavuba encheu o campo, grande jogador). A selecção nacional hoje era precisamente o contrário, parecia que eram 11 jogadores que mandaram para o campo mas não explicaram o que era para fazer. Jogar com pontapé para a frente e fé no Quaresma não resulta sempre, muito menos com ele desinspirado. Durante a primeira parte não existiu ala esquerda, Nuno Morais não é lateral...Nani não é extremo. Por falar em Nani, alguém lhe explique a ele e ao Nélson que aqueles toques bonitos e fintas catitas são para fazer nos treinos, perderam várias bolas com essa mania. A exibição foi globalmente fraca, e do banco não veio nada melhor.
A ansiedade explica alguma coisa, mas penso que faltou também trabalho táctico à nossa selecção. Agora é como diz Scolari, mata-mata...Só há um caminho - para a frente.
O melhor: O esforço.Apesar de tudo os jogadores nunca desistiram.
O pior: Exibição. Resultado. Cabelo do Raul Meireles.
P.S.- Avisar os franceses para não fazerem anti-jogo e dar 3 minutos de desconto é rídiculo. Mas não foi por isso que perdemos.